Saturday, March 22, 2008

My Life in the US: Friday mix, work and leisure

Nessa Sexta eu, Gus e Leonardo tiramos o dia para irmos a Filadélfia numa mistura de trabalho e entretenimento. Eu fui um pouco mais cedo porque precisava abrir minha primeira conta bancária aqui nos EUA. Descobri na prática que o discurso do HSBC como banco mundial não é apenas um discurso. Foi muito fácil abrir a minha conta e todo o crédito que eu tenho no Brasil como cliente Premier foi transferido para cá, sem qualquer questionamento. Num país como os EUA onde crédito significa que você existe, isso fez toda a diferença para mim. Em 3 semanas terei também meu primeiro cartão de crédido americano e a primeira coisa que pensei é que agora eu consigo ter uma conta no iTunes e comprar música e vídeos pela iTunes Store. Mesmo que eu não compre nada por um bom tempo (não consiga me livrar do mau hábito herdado de anos no Brasil) é uma coisa boa saber que agora eu consigo.

Encontrei os cabras depois num restaurante japonês chamado Morimoto, muito, muito bom. A comida é excepcional, o ambiente é moderno e aconchegante e tocava música "lounge" ao fundo. Chegou a tocar música brasileira também. Foi bem massa, conversar naquele ambiente legal, numa cidade legal e com o dia a nossa frente.

A idéia era encontrar adornos para o novo escritório, mas não foi fácil, quando encontrávamos algo legal era muito caro. Passamos depois um lugar onde encontram-se profissionais independentes da área de Criação e Web, uma idéia muito legal de prover um ambiente para esses "freelancers" trabalharem juntos e encontrarem sinergia. Vários deles estavam lá depois de anos trabalhando sozinhos em casa, uma experiência que eles descreveram como "depressiva". Especialmente nesse mundo de ponta de tecnologia associada à criatividade, isolar-se é o pior negócio. Estamos interessados nos redatores, pessoas que escrevem textos na linguagem dos clientes finais dos portais que vamos construir.

O final da tarde passamos no museu de arte da Philadelphia onde toda Sexta tem um lance chamado "Art after 5", alguma apresentação cultural depois das 5 da tarde. Desta fez foi um show de Jazz com vocal, piano, baixo e bateria. Interessante, mas um pouquinho chato depois das 5 primeiras músicas. Aproveitamos para dar uma volta no museu e foi aí que aconteceu algo incrível, logo numa das alas de entrada eu dei de cara com um quadro do Monet que foi o primeiro quadro que vi quando era criança e que me chamou a atenção. Eu tinha ganho um calendário com obras de pintores famosos e me lembro primeiro de ter odiado, mas com o tempo ir prestando atenção neles e de ter especialmente gostado desse quadro. Agora, 25 anos depois, eu vejo o original!!

1 comment:

Elisa Zaroni Camargo said...

Cyrillo,

Meu primeiro Monet ao vivo tinha alguns Rembrant ao lado.

Quase tive um treco, em Paris , comecei a chorar de emoção. Não pensei que fosse tão "expressivo" e tão vivo... (foi meu sentimento).

Abcs,
Elisa.

Popular Posts