Saturday, March 15, 2008

My Life in the US: Visit to the Museum



No final de semana passado eu e o Gus fomos ao centro da cidade. Não tínhamos planos definidos, mas queríamos ver a exposição da Frida Khalo no Museu de Arte da Philadelphia. Estacionamos o carro perto da prefeitura e fomos até o museu, passando pela região da biblioteca onde estava acontecendo uma celebração de Saint Patrick's Day, todo mundo vestido de verde e um clima "irish" no ar. Estava um frio bem mais intenso do que o que já tinha sentido desde que cheguei aqui. Lembrei-me agora que no ano passado eu fui comemorar esse dia em um pub em SP.

Chegamos ao museu e antes de subir as escadas do "Rocky o lutador" tirei uma foto ao lado dele, hehe. O video com minha subida triunfal da escadaria eu pretendo colocar em breve.

Ao entrar no museu descobrimos rapidamente que se fôssemos membros do museu não precisaríamos enfrentar a fila e também não pagaríamos pelo ingresso. Felizmente conseguimos comprar a "membership" com desconto de estudante por USD 37.00 e agora temos um ano de entradas grátis no museu que, aliás, é um ambiente muito interessante. A exposição é incrível e assim que você entra ganha um fone de ouvido com um controle remoto para você fazer um tour virtual. Basta digitar um número correspondente ao lugar onde você está para ouvir a explicação, recheada de fatos da vida da artista, o que torna o entendimento ainda mais completo.

Recomendo o filme sobre a vida da artista Frida (2002) que agora tenho certeza retratou muito bem a vida dela.

Saímos do museu às 15:00 e estávamos famintos. Mandei um sms para uma amiga que mora em NJ perguntando onde poderíamos comer o melhor Chesse Steak de Philly (iguaria muito famosa na região, mas no Brasil seria classificado como um mero sanduíche de pão, queijo e carne com ou sem cebola). Ela nos passou o nome "Geno's" e no iPhone encontrei o lugar e as direções de como chegar. Só que a fome distorceu minhas percepções e eu acatei a sugestão do Gus de irmos a pé. Eu não tinha idéia de que se tratava de uma caminhada de 4,4 milhas, ou "meros" 7Kms. Tá certo, o que é isso para quem gosta de correr? Mas andar no frio, no vento (percepção de -4 graus) e com fome foi definitivamente uma péssima idéia. Pior, quando chegamos lá descobrimos que o tão famoso lugar não era o tão sonhado aconchegante restaurante quentinho que precisávamos naquela hora. Era tipo um "pegue seu lanche e caia fora". O Gus ficou decepcionadissimo e eu tentei animá-lo com as fotos das pessoas famosas que já tinha estado lá. O treco era bom, mas como comemos na rua, passando frio, ele virou um sorvete bem rapidamente. Bravos que somos, caminhamos os 7Km de volta, parando uma Starbucks antes de chegarmos no estacionamento. Eu tive a péssima idéia de tomar algo gelado em vez de quente. Enfim, depois dessa aventura, que valeu muito a pena, ganhei meu segundo resfriado em um mês. Preciso aprender a viver em lugares gelados...

Na volta fomos lembrar na estrada que deveríamos ter abastecido o carro. Momentos de tensão... o Gus achou no GPS o posto mais perto e lá fomos nós, rezando para a gasolina dar. O posto estava fechado! Aí resolvi sair do carro e perguntar e por sorte estávamos numa região com várias opções. Por puro acidente conhecemos uma cidadezinha charmosa "Vermont" onde pretendo voltar, se bobear de caiaque, porque o rio que passa aqui na frente de casa também passa por lá.... é só esquentar que eu pulo nesse rio...

No comments:

Popular Posts