Saturday, March 1, 2008

My Life in the US: Phila landscape

Quinta passada eu fui pela primeira vez sozinho visitar a J&J ITS e ter reuniões importantes por lá. Confesso que estava um pouquinho nervoso, principalmente porque alguns assuntos envolviam bastante segurança da minha parte, mas é incrível como isso passa quando eu entro no "palco". Lá parecia que estava no meu escritório, conversei com várias pessoas, todas reuniões ótimas.

O mais interessante é que mais uma vez confirmei a importância de conhecer os "business partners" pessoalmente. Algumas pessoas com quem não era tão simples tratar ao telefone lá do Brasil, de repente passam a ser compreensivas e interessadas quando te conhecem ao vivo. Falar do Brasil é um ótimo quebra-gelo, pois o Brasil é interessante para qualquer um em qualquer lugar do mundo. Nosso país instiga a todos, esse é um valor inestimável.

Pois foi então que acabei almoçando com o pessoal de lá em um ótimo resraurante espanhol conde comi um prato de camarões ao alho e óleo muito do bom. Aqui camarão é barato e muitas vezes vem do Brasil.

Na volta para casa o GPS resolveu escolher um caminho inusitado, passando pelo centro da Philadelphia. Eu juro que não tinha percebido a escolha e foi legal porque senti uma energia muito positiva quando ao longe vi os prédios da cidade perfilados no horizonte. Quando enfim entrei na cidade senti uma alegria ímpar, uma sensação de grandiosidade que me tomou por completo. É bom emocionar-se por coisas que às vezes não são óbvias pra gente. Eu cheguei a ligar pra uma pessoa nesse momento, deixei um recado e continuei curtindo aquele momento por mais alguns minutos até sair da cidade novamente...

No comments:

Popular Posts