Hoje no final da tarde eu quis fazer um programa tipicamente londrino, sem turistas por perto e a Denise me levou para um pub perto da casa dela, muito pitoresco. Foi entardecendo e as pessoas foram chegando até ficar lotado perto das 7 da noite. Dava para ver que eram pessoas locais, que provavelmente estavam chegando do trabalho e pararam no pub antes de irem para suas casas. O londrino bebe pacas e vai bebendo e falando muito alto, chegou uma hora que começou atá a incomodar.
Não bebemos cerveja, mas vinho tinto para acompanhar as pizzas. Boa pizza, com gosto de pizza de Brasil, eu estava mesmo com saudade porque nos EUA a pizza deveria ter outro nome, de preferência um que contivesse a palavra "gorduroso". Algo como "fresh mozzarela fatty bread" ou algo nessa linha. Pra variar o molho de tomate de qualquer pizza lá tem pimenta!
No pub também conheci Fatima (na pronúncia o 'i" é tônico. Essa guria nasceu na alemanha, viveu a infância em Freiburg (onde já morei) e depois se mudou para vários países até mudar-se para Manhattan. Muito inteligente, trabalhava com pesquisas em saúde coletiva e agora está fazendo cursos e tentando ser atriz. Mais um exemplo de como a vida pode de repente mudar completamente de rumo. O mais lfegal é ver como ela transpira felicidade quando fala sobre ser atriz. Tem algo melhor do que se encontrar em algo novo?
Comemos, bebemos e conversamos bastante. Um dos papos mais interessantes foi sobre a evolução do nosso paladar. Eu mesmo tenho inúmeros exemplos pessoais, mas posso resumir dizendo que hoje dou graças às mudanças que meu paladar sofreu: tomar chá e café sem açúcar e gostar disso porque assim dá para apreciar o verdadeiro sabor de cada um, aprecisar vinhos mais secos e as misturas mais exóticas de molhos.
Amanhã eu vou para a Bélgica! Vamos para um escritório da J&J/Lifecan que fica em Beerse, 1h de Bruxelas. É um trem que sai de Londres e vai para Bruxelas (passa debaixo d'água!) e depois um carro alugado para Beerse. Na volta o trem de volta para Londres é só no final da noite, vou aproveitar para curtir um pouco de Bruxelas e comer bastante chocolate belga!

2 comments:
Como foi bom ler tudo isso aqui, do ínicio ao fim! Leitura gostosa, viajei em cada pedacinho dela.
Vibrei com o pub londrino, gente interessante, gente inteligente,gente bonita que não tem medo de se arriscar pra ser feliz...Amei!
Vinhos, gostos, sabores, texturas... terminei o post com gostinho de quero mais..Tudo deliciosamente interessante como vc merece.
Muitos beijos!
PS e piadinha interna: A propósito darling, nenhuma das minhas filhas lhe interessa?
(muitos risos
Post a Comment