
Há quase um mês eu refleti sobre a expressão "mudando de pato pra ganso" porque quase matei um pato, opa, um ganso. Na verdade o Google não deixou dúvida, era mesmo um ganso.
Eu estava indo para o trabalho numa manhã ensolarada mas muito fria. Ainda estou com um carro alugado e já estou dirigindo sem pensar no caminho, acelerando sem perceber, coisas que a gente faz automaticamente e não se dá conta. Tomado pela euforia que se tornou frequente todas as manhãs, ao ver o cenário do parque que está entre minha casa e a empresa, acabei acelerando um pouco mais, embalado pelo som da rádio 104.5 que ouço bastante por aqui. Após cruzar a larga avenida que passa em frente ao complexo, acelerei mais e não reduzi para fazer a curva fechada que leva à rua principal do escritório. E lá estava Sebastian, o "pato", tomando sol bem no canto da rua. Meu reflexo foi o de jogar o carro para o outro lado e aí eu bati com a roda dianteira esquerda do outro lado da guia. Perdi o controle do carro e fui parar no gramado. Sebastian nem se comoveu, continuou com seu banho de sol ao qual se juntou Belle, sua esposa. Ok, naquele momento eles eram para mim patos, tanto que na locadora minha justificativa foi "ferrei a roda do carro porque não quis matar um pato". Como o assunto teve que mudar de "pato para ganso", o ganso virou "Sebastião' e enfim "Sebastian", ganso americano que é!
No mesmo dia à noite eu tive que voltar ao escritório para pegar algo, já estava com outro carro e adivinha quem encontrei no mesmo lugar do acidente? Belle e Sebastian! Toda vez que passo por ali agora é em baixa velocidade e procurando por eles...
Deste incidente veio minha primeira troca de pneu! Estava mais do que na hora...
2 comments:
Bom de mais te ver assim descobrindo o mundo. É bom, né? E pensar que se vive tanto com os pés nos mesmos lugares... Beijo grande!
Glau
Post a Comment