Sunday, May 4, 2008

My Life in the US: SOS Portuguese

Acordei inquieto hoje. Isso acontece normalmente quando insisto em ficar na cama muito mais tempo do que meu corpo pede. Só que hoje ele estava de sacanagem comigo, queria que eu me levantasse às 7 da manhã! Em pleno domingo! Mas insistir tem sempre o seu preço: eu sonho muita coisa louca. 

Uma das coisas que sonhei e me deixou agitado pra valer foi a descoberta de um processo degenerativo do meu Português. Até agora estou preocupado porque não sei se é ficção ou um presságio, mas no meu sonho eu tive um panorama de muitos anos vivendo aqui e vivenciei meu Português escrito transformando-se em algo deplorável enquanto meu inglês escrito continuava assim, vamos dizer, bem aceitável. Foi sofrido, eu estava no meu BLOG, tentava escrever algumas coisas e só me vinham palavras em inglês ou palavras que eu não sabia ao certo se existam em português como "setar as expectativas" (set the expectations).

Enfim, descobri que este BLOG é uma questão de preservação! Mesmo que ninguém o leia, eu precisso dele, ainda que seja apenas uma documentação cronológica da meu declínio como falante de uma das línguas mais belas do mundo.

Aos meus amigos apenas peço que ao ouvirem uma heresia linguística vinda de mim que me corrijam sem cerimônia. Para mim será uma demonstração de apreço!

"Back to life" (oops) tenho que parar de enrolar e ir correr, já são quase 11 e vou fazer um "longo" de 15Km, por sorte saiu sol e estou ouvindo tanto passarinho cantando que só posso concluir que a coisa está muito boa lá fora. 


2 comments:

Edson Fujishima said...

Precisso tem um "s" só. Será?! :-)) Regards, Coxinha

Elisa Zaroni Camargo said...

Ei, Grillo, tá falante, hein ? Acho que é paixão.

E, fora a sua necesssidade (ehheheheh quando a gente precisssssa... já viu), tá mandando muito bem no português. Com direito a "apreço" e tudo.

Abraços,
Elisa.

Popular Posts